Homem é preso após pescar surubim de um metro de comprimento durante a piracema no Rio São Francisco


Segundo a PM de Meio Ambiente, redes de pesca, que também têm uso proibido no período, foram apreendidas durante a ocorrência. Prisão ocorreu em Januária. Surubim apreendido pela PM
PM de Meio Ambiente
Um homem foi detido após a Polícia Militar de Meio Ambiente apreender um surubim de um metro de comprimento e redes de pesca com ele em Januária nesta terça-feira (10).
Segundo a PM, os policiais faziam uma operação de combate à pesca ilegal, quando abordaram o homem pescando de barco no Rio São Francisco.
A prisão ocorreu porque durante o período da piracema, que vai de 1 de novembro a 28 de fevereiro do ano que vem, é proibida a pesca de espécies nativas e o uso de apetrechos, como redes e tarrafas.
Piracema: Pesca passa a ter restrições no Norte de Minas
Os policiais encontraram com ele o surubim, que pesava aproximadamente 10 quilos, e localizaram as redes de pesca em um barraco de sua propriedade, às margens do rio.
Redes apreendidas pelos policiais
PM de Meio Ambiente
Questionado, o homem, de 56 anos, se declarou pescador profissional e apresentou a Licença de Pescador e Pescadora Profissional.
Conforme a PM, foram apreendidos ainda o barco que ele usava e o motor. O preso foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Januária. Além de ser detido, ele foi autuado em mais de R$ 43 mil.
O registro feito pela PM de Meio Ambiente será também encaminhado ao Ministério da Agricultura, Ministério do Trabalho, Procuradoria da República, Ministério Público de Minas Gerais e Instituto Estadual de Florestas para as medidas cabíveis.
Barco e motor apreendidos
PM de Meio Ambiente
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.