Guerras cruéis, ‘praga antiga’ e inundações: as previsões para 2025, segundo Nostradamus

O fim do ano se aproxima e, com ele, as expectativas para o próximo ano. O filósofo francês Michel de Nostradamus fez algumas previsões para 2025 no famoso livro ‘Les Propheties’, publicado em 1555. Confira algumas que poderão se encaixar em 2025.

Saiba as previsões para 2025 e detalhes de como será o próximo ano

Uma das previsões para 2025 são atividades vulcânicas, inclusive no Brasil – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Previsões para 2025

Fim do conflito?

Umas das previsões do filósofo é o possível fim para o conflito da Ucrânia. Segundo Nostradamus, uma ruína financeira e recursos esgotados poderiam significar o fim de um conflito armado.

“Durante a longa guerra, todo o exército se exauriu, de modo que não encontraram dinheiro para os soldados; em vez de ouro ou prata, eles cunharam couro, bronze gaulês e o signo crescente da Lua”, escreveu o filósofo.

Praga antiga

Porém, a paz parece longe, pois ele previu também que a Inglaterra será assolada por “guerras cruéis” e enfrentará uma “praga antiga” que será “pior que os inimigos”.

O site New York Post  cita que talvez as ideias podem fazer referência às lutas internas entre os membros da família real.

Arauto do Destino

Outra previsão também observa que um asteroide gigantesco com o nome de “Arauto do Destino” chegará perigosamente perto de colidir com a Terra.

“Do cosmos, uma bola de fogo surgirá, um prenúncio do destino, o mundo implora. Ciência e destino em uma dança cósmica, O destino da Terra, uma segunda chance.”

Um asteroide próximo da terra em 2025

Um asteroide poderá passar bem próximo da terra; veja as previsões para 2025 – Foto: Reprodução/ND

Para o Brasil

As previsões de Nostradamus podem estar voltadas também ao Brasil. Em determinado trecho, o estudioso cita o ‘Jardim do mundo’, interpretado por muitos como a floresta amazônica.

Descubra as previsões para 2025; uma delas pode ser sobre a Amazônia

Uma das previsões para 2025 pode abordar a floresta amazônica – Foto: Valter Campanato/Agencia Brasil/ND

“Jardim do mundo perto da nova cidade, no caminho das montanhas ocas: será apreendido e mergulhado na banheira, forçado a beber águas envenenadas pelo enxofre”, aponta.

Essa parte pode fazer alusões a inundações e atividades vulcânicas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.