Empresa brasileira lança IA que responde mensagem do WhatsApp em áudio

A empresa brasileira WeClever lançou uma atualização na prestação de seus serviços de auditoria que permite que a inteligência artificial responda mensagens do WhatsApp em áudio. A ferramenta é focada para uso de empresas que fazem atendimento virtual de clientes para a concretização de vendas.

O alto número de usuários que utilizam o recurso de comunicação por voz do WhatsApp no Brasil motivou a WeClever a lançar a atualização em sua inteligência artificial. De acordo com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o Brasil é o país que tem o maior volume de mensagens via áudio enviadas no aplicativo do mundo. É cerca de 4 vezes a média global. 

Monique Azeredo, representante da WeClever, afirmou ao Poder360 que a atualização da ferramenta permite que a IA se adapte a como o cliente envia as mensagens. Isso, segundo a Monique, propicia uma maior confiança dos clientes às empresas com quem conversam. 

“Mais personalização ao atendimento, cria credibilidade, confiança, melhor entendimento, acessibilidade e consequentemente conversão em vendas. Uma vez que o cliente deixa de mandar áudios e volta a escrever, a IA entende que precisa voltar a escrever também e assim por diante”, declarou.

COMO ADQUIRIR A IA

A ferramenta é feita para empresas que vendem seus produtos e serviços pelo WhatsApp. É possível adquirir a inteligência artificial pelo site (clique aqui). Os valores para acesso dependem do porte da empresa, média de clientes atendidos por dia e outros fatores que podem influenciar o uso da inteligência artificial. 

“O perfil de cliente direto que a WeClever busca são empresas do setor financeiro, serviços, educação, varejo e outras. Isso porque elas realizam muitos atendimentos online com cliente final”, disse Monique ao Poder360.

CONHEÇA A WECLEVER

A empresa, fundada em 2019 pelos sócios Rodolfo Reis, Ana Abreu, Otávio Limão e Daniel Merli, fornece um serviço de auditoria de atendimento via WhatsApp. Com o WeClever Auditoria, é possível monitorar a qualidade da conversa das empresas com os clientes de modo rápido e simples para a avaliação de equipes para possíveis mudanças em seus métodos de trabalho. 

Segundo a WeClever, o serviço se automatização de conversas por inteligência artificial já impactaram mais de 7 milhões de pessoas e deu retornou de mais de R$ 500 milhões às empresas contratantes dos serviços.

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