Azzas, da Arezzo e Soma, anuncia descontinuação de marcas

A marca Azzas 2154, resultado da união entre Arezzo e Grupo Soma, anunciou na última 2ª feira (9.dez.2024) a descontinuação de 4 marcas de seu portfólio, incluindo Alme, Dzarm, Reversa e Simples, sob a Reserva, além da reestruturação de outras.

A nova estratégia de marca visa a otimizar recursos e melhorar a eficiência na gestão das marcas restantes. A previsão é que o impacto seja de cerca de 3% no faturamento da empresa, o que equivale a aproximadamente R$ 411 milhões.

A empresa explora alternativas para as marcas BAW, Paris-Texas e TROC. A Brizza, antes focada em sandálias, será incorporada à Arezzo como uma categoria, enquanto a Fábula se junta à Farm. A Azzas definiu a mudança como parte de “processos naturais na indústria de moda global”.

A decisão acontece 10 meses após a fusão, que resultou em um conglomerado com 34 marcas e marcou a estreia na Bolsa em agosto. De acordo com a empresa, otimização do portfólio deve acontecer até o final de fevereiro de 2025.

“Levando em consideração o estágio das marcas, o término desse processo deve gerar também um impacto positivo no capital empregado, principalmente no que diz respeito à redução de estoques”, afirma o comunicado.

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