‘Vim atrás do corpo para devolver à família’, diz pescador que encontrou menino em Joinville

“A gente viu ele crescer desde pequeno, era gente boa, não incomodava ninguém”. É assim que vizinhos descrevem o adolescente Gustavo Souza Pascoal, de 14 anos. Após dois dias de angústia, o corpo do menino que desapareceu em uma área de mangue no Morro do Amaral, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (9).

Gustavo tinha 14 anos, morava com a mãe e tinha quatro irmãos – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Quem localizou o corpo do garoto foi Luciano Negherbon. Ele é pescador e, assim como outros moradores, estava participando das buscas ao menino desde sábado (7), quando Gustavo desapareceu.

“Eu estava preocupado. Nós estivemos fazendo buscas um dia antes, mas não encontramos. O corpo ainda estava no fundo e um bombeiro falou que no outro dia, quem sabe, ia boiar. Eu acordei cedo e vim atrás do corpo para devolver para a família”, diz.

Pescador encontrou corpo de adolescente no Morro do Amaral

Era por volta de 5h30 quando Luciano encontrou o corpo do adolescente. “Se eu não encontrasse esse corpo, ele poderia ir para o mar aberto e ninguém mais ia achar. Então vim cedo, botei meu motor na bateira e vim só para isso, para achar o corpo. Amarrei ele em uma árvore, chamei o pessoal, e o rapaz veio comigo buscar”, conta.


Corpo do adolescente foi encontrado por pescador após dois dias – Vídeo: Felipe Bambace/NDTV

O auxiliar de pedreiro Hiago Simões Moreira foi quem ajudou a resgatar o corpo. “Fizemos varredura, pegamos rede, mergulhamos, fizemos de tudo, mas infelizmente só fomos achar hoje o corpo”, lamenta.

Ele conta que viu Gustavo crescer e que o menino amava jogar bola. Embora não gostasse de pegar caranguejos, foi ao local acompanhando os amigos. Foram eles que tentaram salvar o adolescente usando galhos quando ele submergiu no lodo e desapareceu.

“A família estava sentindo muita falta, pensavam que ainda iam encontrar ele com vida”, fala Luciano. A Polícia Científica fez o recolhimento do corpo e ainda não há informações sobre o sepultamento.

*Com informações de Felipe Bambace, repórter da NDTV Record Joinville.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.