Mulher que filmou passageira em avião já foi candidata e denunciada por fraude eleitoral

Além de ser escritora, advogada e nutricionista, Eluciana Cardoso, a mulher que filmou passageira que não quis trocar de lugar com criança em um voo, já foi denunciada pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) por fraudar documentos entregues para a Justiça.

Eluciana Cardoso, mulher que filmou passageira em avião

Eluciana Cardoso é mulher que filmou passageira em avião – Foto: Reprodução/ND

Conforme o Metrópoles, que teve acesso ao processo, Eluciana foi denunciada em 2021 por por apresentar documentos com assinaturas falsas durante a prestação de contas da campanha dela de 2018, quando se elegeu deputada estadual de Minas Gerais, pelo Podemos.

Segundo relatório do MPE, a candidata teria falsificado a assinatura da irmã e do marido nos contratos e recibos entregues à Justiça Eleitoral para comprovar os gatos durante a campanha.

Para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ela declarou que seus familiares trabalharam em sua campanha e ganharam R$ 2 mil cada.

Após ser denunciada, Eluciana admitiu ter assinado os documentos em nome dos parentes, mas afirmou que fez sem intenção de violar a fé pública, sem dolo.

Em março de 2022, o juiz da 29ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, Marcelo Gonçalves de Paula decidiu aceitar o argumento da defesa de que foi “sem querer” e Eluciana foi absolvida do crime de falsidade ideológica.


Mulher que filmou passageira em avião não conhecia mãe – Vídeo: Reprodução/ND

Mulher que filmou passageira em avião não era mãe da criança

O vídeo postado na quarta-feira (4) viralizou e tomou conta de vários debates nas redes sociais durante a última semana. A mulher identificada na filmagem, Jeniffer Castro, ganhou mais de 2 milhões de seguidores e começou a fazer publicidade para marcas famosas.

Na filmagem, Jeniffer aparece com fones de ouvido e de olhos fechados ocupando o assento ao lado da janela, enquanto a mulher a critica por não ceder a poltrona para seu filho.

“Não quer trocar de lugar porque não quer. Até perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa, porque se a pessoa tem algum problema, uma deficiência, a gente entende, mas a pessoa não tem nada e não quer trocar do nada!”, acusou a mulher.

Jeniffer Castro

Mulher filmada por não ceder janela para criança em avião é identificada como Jeniffer Castro – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Ao perceber que estava sendo gravada, a passageira tirou os fones e mostra reprovação à exposição de sua imagem, mas a mulher continuou.

“Tô gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante, no século XXI a pessoa não ter empatia com uma criança. Se fosse com um adulto, tudo bem, agora com uma criança é demais”.

Depois de ser muito atacada na internet, a mãe da criança que queria o lugar de Jeniffer se pronunciou para esclarecer que não havia sido ela que filmou, nem postou o vídeo, mas sim Eluciana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.