Jay-Z reage à acusação de estupro de menina de 13 anos com P. Diddy; famosa teria visto tudo

O rapper estadunidense Jay-Z, nome artístico de Shawn Carter, está envolvido na polêmica de P. Diddy. Uma ação judicial apresentada no domingo (8) acusa os dois magnatas da música de terem drogado e estuprado uma menina de 13 anos durante uma festa em 2000.

Rapper Jay-Z ao lado de P. Diddy

A ação original citava apenas P. Diddy e um segundo artista, mais tarde identificado como Jay-Z – Foto: Reprodução/Redes sociais

A denúncia anônima foi registrada sob o pseudônimo “Jane Doe”, que seria a vítima. A ação foi originalmente apresentada em outubro contra o rapper Sean Combs, mais conhecido como P. Diddy, e reapresentada no último fim de semana para incluir Jay-Z como réu.

Devido à proximidade entre os dois, o marido de Beyoncé tem sido associado às controvérsias desde que Diddy foi preso em setembro por suspeita de abuso e tráfico sexual nos Estados Unidos. O astro do hip-hop tem julgamento marcado para 5 de maio de 2025.

A vítima “Jane Doe” alegou que o estupro ocorreu na festa após a premiação MTV Video Music Awards, em Nova York, e que uma celebridade mulher não-identificada testemunhou o crime no quarto.

Rapper Jay-Z nega as acusações de estupro: ‘hediondas’

Beyoncé e o marido Jay-Z

O rapper lamentou o impacto que as acusações terão sobre seus três filhos com a cantora Beyoncé – Foto: Divulgacão/Observatório dos Famosos/ND

Em resposta às acusações, Jay-Z emitiu um comunicado à imprensa no domingo (8) e negou o crime. Ele questionou o caráter do advogado Tony Buzbee, que representa a vítima.

“Meu advogado recebeu uma tentativa de chantagem, chamada de notificação extrajudicial, de um ‘advogado’ chamado Tony Buzbee”, escreveu o rapper. “Eu não faço ideia de como você se tornou um ser humano tão deplorável, senhor Buzbee, mas eu prometo que eu já vi o seu tipo muitas vezes. Estou mais do que preparado para lidar com isso”.

Rapper P. Diddy

P. Diddy é acusado de drogar e estuprar mulheres durante festas em sua casa – Foto: Reprodução/Internet

Jay-Z deu a entender que o advogado de “Jane Doe” teria proposto um acordo para que o rapper pagasse uma indenização. No entanto, ele recusou e optou por expor a “fraude” das denúncias.

“Essas alegações são tão hediondas que eu te imploro a apresentar queixas criminais, não uma civil. Qualquer pessoa que tenha cometido um crime desse contra um menor deveria ser preso, não concorda? Essas supostas vítimas merecem justiça real se for o caso”, afirmou.

Jay-Z e P. Diddy com uma garrafa de champagne

O estupro teria ocorrido durante uma festa em 2000, enquanto uma mulher famosa assistia ao crime dentro do quarto – Foto: Reprodução/Redes sociais

Jay-Z ainda lamentou pelo impacto que as acusações de abuso sexual terão sobre seus três filhos com Beyoncé, a primogênita Blue Ivy, de 12 anos, e os gêmeos Rumi e Sir, de 7 anos.

“Eu e minha esposa teremos que sentar com nossos filhos, uma dos quais está na idade em que os amigos com certeza verão na imprensa e perguntarão sobre a natureza dessas alegações, e explicar a crueldade e a ganância das pessoas”, disse em nota.

“Meu coração e meu apoio vão para todas as verdadeiras vítimas no mundo, que precisam assistir como suas histórias de vida são usadas como uma fantasia para o lucro desse perseguidor de ambulâncias em um terno barato”, concluiu o rapper.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.