Homem é preso por furtar pela 2ª vez escola de música para comprar drogas, em Itajaí

Um homem foi preso no último domingo (08) suspeito de invadir e furtar uma escola de música em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, pela segunda vez em uma semana. A motivação do crime seria a troca por entorpecentes em outro bairro.

Segundo a Polícia Militar, ao chegar o local, os policiais encontraram o homem, 40 anos, que estava deitado no chão, sendo contido por pessoas. O proprietário da escola relatou que o estabelecimento também teria sido alvo de furto no último dia 1º de dezembro.

Homem suspeito de furtar escola de música em Itajaí é preso, foto ilustrativa da viatura da Polícia Militar

Homem é preso após furtar escola de música em Itajaí pela 2ª vez – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Ainda conforme o relato do proprietário do local, na ocasião, o suspeito teria invadido a escola de música pelo telhado e teria roubado vários itens. Ele estaria, aparentemente, em situação de rua.

Suspeito de furtar escola de música alega ter retornado para buscar espada

Conforme a PM, neste domingo, o suspeito teria retornado ao local e utilizado um pedaço de ferro para arrombar uma janela para fazer um novo furto. O dono da escola, percebendo a movimentação pelas câmeras de monitoramento, teria constado a presença do homem no imóvel.

Ele teria saído com os objetos supostamente furtados, sendo eles um notebook, uma espada, garrafas de vinho e um pacote de fraldas.

De acordo com informações da polícia, o homem teria confessado estar no local para furtar os pertences e iria trocá-los por drogas. Ele também teria admitido ter realizado os furtos anteriores, afirmando que teria retornado à escola para buscar uma espada que teria deixado para trás.

Segundo a PM, ele foi preso em flagrante pelo crime de furto. Ele foi informado de seus direitos e conduzido à Central de Flagrantes de Itajaí, acompanhado das testemunhas e dos produtos supostamente furtados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.