Foto de Bashar al-Assad de cueca é divulgada por rebeldes após sua deposição; veja imagem

Rebeldes Jihadi invadiram o palácio do ditador sírio Bashar al-Assad em Alepo e encontraram uma foto do presidente deposto de sunga. A imagem (veja abaixo) do ditador vestido apenas com a peça de banho em um barco de noite.

Foto mostra Bashar al-Assad sério com bandeira da Síria na frente

Bashar al-Assad assumiu o poder no ano 2000; governo do ditador caiu para rebeldes – Foto: Al Jazeera/Reprodução/ND

Bashar al-Assad foi deposto neste sábado (7) após rebeldes invadirem a capital, Damasco. O episódio colocou fim a ditadura de 24 anos de Bashar e de 50 anos da família Assad.

A foto mostra o ditador sírio quando mais novo, posando para uma foto ao lado de outros três colegas, que também vestem trajes de banho. Os quatro estão encostados em um barco e é de noite.

A foto rapidamente ganhou atenção nas redes sociais.

“A foto achada no palácio do idiota e criminal Bashar al-Assad”, postou um usuário do X (Antigo Twitter).

“Que Allah te perdoe, você arruinou nossa manhã com esta vista”, uma mulher respondeu na publicação.

Veja a foto do ditador Bashar al-Assad de sunga

Bashar al-Assad de sunga posando para uma foto ao lado de outros três colegas, que também vestem trajes de banho

Foto mostra ditador mais novo, usando uma sunga, ele é o mais à esquerda – Foto: X/Reprodução/ND

Bashar Assad fugiu para Moscou e ganhou asilo, dizem agências russas

As agências de notícias estatais russas afirmam que o presidente sírio deposto Bashar Assad chegou a Moscou com sua família e recebeu asilo. As agências Tass e RIA citaram uma fonte não identificada do Kremlin. Bashar Assad teria deixado a Síria no início deste domingo (8).

A reportagem da agência Associated Press não conseguiu verificar os relatos, mas entrou em contato com o Kremlin para que a informação sobre Bashar Assad fosse comentada.

A RIA também citou uma fonte anônima do Kremlin, dizendo que Moscou havia recebido garantias dos insurgentes sírios sobre a segurança das bases militares e postos diplomáticos russos na Síria. O relatório não forneceu mais detalhes.

Sírios foram às ruas comemorar fim do regime de Bashar Assad

Os sírios invadiram as ruas, que ecoavam com tiros de comemoração neste domingo, depois que um impressionante avanço rebelde chegou à capital, pondo fim aos 50 anos de governo férreo da família Assad, mas levantando questões sobre o futuro do país e da região em geral.

Multidões alegres se reuniram em praças de Damasco, agitando a bandeira revolucionária da Síria em cenas que lembraram os primeiros dias do levante da Primavera Árabe, antes que uma repressão brutal e o surgimento de uma insurgência mergulhassem o país em uma guerra civil de quase 14 anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.