Aves silvestres são soltas na natureza e homem responsável por mantê-las em cativeiro acaba preso por furto em Regente Feijó


Envolvido, de 40 anos, ainda foi multado em R$ 2 mil neste domingo (8). Aves silvestres foram soltas na natureza, em Regente Feijó (SP)
Polícia Militar Ambiental
Durante uma fiscalização que flagrou e resgatou quatro aves silvestres que eram mantidas irregularmente em cativeiro, a Polícia Militar Ambiental deteve neste domingo (8) o morador de uma residência, em Regente Feijó (SP), contra quem havia um mandado judicial de prisão em aberto pelo crime de furto.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Após uma denúncia, os policiais compareceram ao imóvel neste domingo (8) e constataram que três canários-da-terra (Sicalis flaveola) e um periquito-do-encontro-amarelo (Brotogeris chiriri) eram mantidos em cativeiro sem autorização.
Por causa disso, o morador da casa recebeu um auto de infração ambiental com multa no valor de R$ 2 mil.
No entanto, uma consulta ao banco de dados do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) indicou que ainda havia contra o homem, de 40 anos, um mandado judicial de prisão pelo crime de furto.
Então, o envolvido foi preso e levado à Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Os pássaros, que apresentavam sinais de estado bravio, foram soltos na natureza e as gaiolas, destruídas.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.