
Após mais de duas décadas, a rede de restaurantes Chi-Chi’s está prestes a retornar aos Estados Unidos. A empresa Hormel Foods, proprietária das marcas registradas da Chi-Chi’s, anunciou que o nome da rede será usado novamente em novos restaurantes a partir de 2025.

Burrito é um dos pratos do restaurante em questão – Foto: Pixabay
A Chi-Chi’s foi fundada em 1975. Ao longo das décadas de 1980 e 1990, a rede cresceu rapidamente, chegando a mais de 200 unidades em todo o país. No entanto, o aumento da concorrência no setor de restaurantes afetou a saúde financeira da empresa.
No início dos anos 2000, a Chi-Chi’s enfrentou dificuldades graves, culminando em uma falência. Um incidente em 2003, quando um surto de hepatite A foi associado a cebolas verdes contaminadas servidas em uma unidade da rede em Pittsburgh, também prejudicou a reputação da marca.
Novo capítulo para a rede de restauntes
Após o fechamento das lojas, a rede foi adquirida pelo Outback Steakhouse por US$ 40 milhões, que então encerrou as operações restantes da Chi-Chi’s e usou os pontos de venda para abrir outros restaurantes.
Agora, com o retorno programado para 2025, a Chi-Chi’s busca revitalizar sua presença no mercado e reconquistar os fãs da culinária mexicana.