Instituto Ipeso divulga resultados da pesquisa de marcas ‘Top of Mind’ de Jundiaí


TV TEM lidera no quesito TV regional. Pesquisa foi realizada em novembro e apontou quais são as marcas, de algumas categorias, mais lembradas pelos jundiaienses. Instituto Ipeso divulga resultados da pesquisa de marcas ‘Top of Mind’ de Jundiaí
Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
O Ipeso Instituto de Pesquisa divulgou na sexta-feira (6) os resultados da 9ª edição da pesquisa Top of Mind Jundiaí (SP). A pesquisa foi realizada em novembro e apontou quais são as 87 marcas, de algumas categorias, que são mais lembradas pelos jundiaienses.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Entre as categorias pesquisadas estão Autopeças (loja), Café, Canal de TV Regional, Concessionária de Motos, Corretora de Seguros, Ensino Superior, Jornal, Material Hidráulico (loja), Plano Odontológico, Shopping Center, Sorvete, Supermercado e Utilidades Domésticas.
A TV TEM, afiliada da Rede Globo na cidade, lidera no quesito TV regional. Questionado sobre “quando você pensa em canal de TV regional, qual o primeiro que lhe vem à cabeça?”, a TV TEM está presente em 70% do público entrevistado.
A Top of Mind é a principal métrica de lembrança espontânea das marcas que atuam na cidade. Os resultados permitem que cada marca entenda o pensamento coletivo do seu público-alvo e possa se manter atualizada e alinhada aos seus consumidores. Isso aumenta o senso de pertencimento, a conexão com a cidade e também oferece a oportunidade de experimentar produtos e serviços que são lembrados pelos conterrâneos.
Os resultados da pesquisa deste ano mostram que as marcas locais e regionais demonstram uma resiliência e defendem suas posições contra grandes nomes nacionais e internacionais, tendo grande identificação com o público de Jundiaí.
Além disso, a pesquisa também mostrou quais marcas investem em comunicação consistente, serviço de excelência e conexão genuína com a comunidade.
Para acessar os resultados e conferir quais marcas conquistaram foram selecionadas, basta acessar o site da pesquisa.
O Ipeso
A Top of Mind de Jundiaí é uma realização do Ipeso, que disponibiliza relatórios completos para comercialização às empresas. Os relatórios oferecem dados valiosos sobre o perfil dos que se recordam de cada marca, assim como o desempenho das marcas mais lembradas em cada segmento. Eles incluem informações detalhadas por sexo, idade, escolaridade, região e mídias sociais, fornecendo insights sobre a concorrência entre as marcas e as oportunidades para novas marcas em Jundiaí.
Com 33 anos de experiência, o Ipeso Instituto de Pesquisa é especializado em estudos de lembrança de marcas, Brand Image e Brand Valuation. Realiza diversas versões da pesquisa Top of Mind em níveis municipal, estadual e nacional. Neste ano de 2024 já foram divulgados os resultados da 30ª edição da Top Sorocaba.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.