ICMBio reúne condutores de mergulho livre para discutir ordenamento da atividade no Porto de Fernando de Noronha


Encontro está marcado para segunda-feira (9), às 19h, no auditório do Centro de Visitantes do órgão, no Boldró. Porto é local de muitas atividades turísticas
Ana Clara Marinho/TV Globo
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vai reunir condutores de mergulho livre para discutir as regras para o ordenamento da atividade na Praia do Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O encontro está marcado para a segunda-feira (9), às 19h, no auditório do Centro de Visitantes do órgão, no Boldró, e será o primeiro de uma série de eventos que também vão debater a regulação do setor em outros locais da ilha. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.
Segundo o coordenador da Área Temática de Proteção do ICMBio, Mário Douglas Fortini, o porto foi escolhido como ponto inicial porque é a área que hoje mais precisa de uma regulamentação.
“Vamos começar pelo local que mais necessita, que é o Porto Santo de Antônio. O ordenamento significa ter regras para cada atividade. O objetivo é aumentar a segurança e manter a qualidade do turismo de Fernando de Noronha”, explicou.
O g1 perguntou ao ICMBio se haverá mudanças nas regras que regulam a atividade de mergulho livre na Praia do Porto de Santo Antônio, mas o órgão disse que não vai antecipar essas informações.
O ICMBio também realiza estudos para a revisão do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA). Segundo o instituto, a proposta é que as normas para o Porto de Santo Antônio sejam incorporadas ao plano para garantir a sustentabilidade das atividades e a conservação do meio ambiente.
Serviço:
🤿 Reunião com condutores de mergulho livre na área do Porto de Santo Antônio
🗓️ Segunda-feira (9)
⏰19h
📍 Auditório do Centro de Visitantes do ICMBio.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
Adicionar aos favoritos o Link permanente.