Festas de fim de ano dobram procura por aluguel de roupas em Rio Preto


Aumento na saída de trajes alugados ocorre desde o início de novembro por causa de formaturas e outras celebrações dessa época do ano, e chega a 50% em alguns casos. Praticidade é apontada como motivo por quem aluga roupa. Movimento em lojas de aluguel de roupas em São José do Rio Preto (SP) aumenta em até 50% por causa do período de festas
TV TEM/Reprodução
Fim de ano é uma das épocas mais lucrativas para quem trabalha com aluguel de roupas para festas. A procura é impulsionada principalmente pelos bailes de formatura. Em São José do Rio Preto (SP), tem loja que registra aumento de até 50% na saída dos trajes.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Convidada como madrinha de um casamento, a estagiária Maria Eduarda Silva procurou bastante até encontrar o vestido ideal em um comércio de aluguel de roupas para festas. De acordo com ela, a praticidade é uma das vantagens. “É uma vez só que vou usar. Por isso é bem melhor alugar”, declara.
A estagiária optou por alugar um modelo de alças, em tom roxo, pelo aspecto da sobriedade. “Eu tenho vergonha em usar um modelo muito extravagante. Então procurei um tipo mais delicado”, afirma Maria Eduarda.
A empresária Charlene Silva Moura, de Rio Preto (SP), alugou vestido para a festa de 15 anos da filha: praticidade no uso do traje
TV TEM/Reprodução
A questão da praticidade também é o motivo apontado pela empresária Charlene Silva Moura para alugar o vestido que pretende usar na festa de 15 anos da filha.
“Não tem que fazer prova de roupa várias vezes. Faz só um ajuste e já está pronto. Terminou a festa, é só devolver, está tudo certo”, explica a empresária.
Movimento dobra
Temporada das festas: Procura por aluguel de roupas aumenta 100% em Rio Preto
O movimento cresceu em estabelecimentos que alugam roupas a partir do início de novembro, revela a empresária Natália Borim Dias.
De acordo com ela, a procura chega a dobrar nesta época do ano. “Muita gente deixa para a última hora. Então a procura aumenta praticamente 50%”, declara ela, que trabalha com aluguel de trajes femininos e masculinos para eventos em geral.
Natália Dias, de Rio Preto (SP), percebeu aumento na procura por aluguel de roupas desde o início de novembro
TV TEM/Reprodução
As formaturas respondem por quase 40% da locação de roupas neste período, informa a consultora de noivas Giovana Marchi. Ela explica que é um tipo de evento que vai de novembro a janeiro, mantendo o mercado aquecido no começo do ano. Em novembro, já foram 200 roupas alugadas somente na loja dela.
“Tem gente deixa para alugar na última hora, porque quer fazer uma dieta para ficar bem no vestido”, declara.
Madrinha de casamento, a estagiária Maria Eduarda Silva, de Rio Preto (SP), procurou um modelo sóbrio de vestido para alugar
TV TEM/Reprodução
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.