Transporte público retoma operação em Joinville após chuva intensa

O sistema de transporte público de Joinville voltou a operar na tarde deste sábado (7), após um alinhamento estratégico com a Defesa Civil e a Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana). A retomada ocorre de forma gradual, limitada a regiões onde o nível da água recuou e as vias foram consideradas seguras para o tráfego de ônibus.

Transporte público em Joinville retoma operação

Transporte público em Joinville retoma operação de maneira gradual – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

Apesar do avanço, o terminal central permanece alagado e sem condições de circulação.

Plataformas ficam embaixo d’água no terminal central – Vídeo: Redes sociais/Reprodução

Como vai funcionar retomada do transporte público em Joinville?

A administração informou que está priorizando os passageiros nos terminais para que consigam chegar ao seu destino. Posterior a isso, pretendem ativar todas as linhas de maneira gradual, com exceção do atendimento ao terminal central.

Transporte público em Joinville retoma operação de maneira gradual – Vídeo: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

Estragos causados pela chuva em Joinville

Com ruas alagadas em todas as regiões, Joinville sofre com a força da água neste sábado (7). Na cidade do Norte de Santa Catarina, o acumulado de chuva ultrapassou 100 mm nas últimas 24 horas e a água invade casas, comércios e até o pronto-socorro de um hospital.

Conforme a Defesa Civil, até as 11h deste sábado foram registradas 27 ocorrências, como alagamentos, quedas de muro e risco de deslizamento.

Cinco casas tiveram queda de muro ou deslizamento de terra nas ruas Servidão João Alves da Maia, no Boa Vista; Rua Edenir Ize, no Nova Brasília; Rua Dionísio Girardi, no Rio Bonito; Rua Finlândida, no Iririú, Rua XV de Novembro, em frente ao Parque das Águas.

A região central, em direção à Norte, é onde foram registrados mais pontos de alagamento, porém, há ocorrências em todas as regiões da cidade. Não há pessoas feridas, segundo a prefeitura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.