Peugeot Landtrek: a irmã estilosa que a Fiat Titano deve acompanhar

A Peugeot Landtrek é uma picape média já conhecida em mercados internacionais como África, Oriente Médio e América do Sul. Recentemente, o modelo passou por atualizações importantes, especialmente no motor, que agora é um turbodiesel 2.2 litros com 200 cv de potência e torque de 45 kgfm. Esse avanço gera expectativas para a Fiat Titano, considerada sua versão “irmã”, já que compartilham a mesma base de desenvolvimento da Stellantis.

Pontos Principais:

  • Peugeot Landtrek agora tem motor 2.2 turbodiesel de 200 cv.
  • Picapes compartilham estrutura, sugerindo possíveis mudanças na Fiat Titano.
  • Design renovado inclui grade redesenhada e luzes diurnas em LED.
  • Interior atualizado com tela sensível ao toque e conectividade sem fio.

A Landtrek, que antes contava com motores de 2.0 litros e 1.9 litros, agora adota a nova motorização turbodiesel, superando os modelos anteriores em potência e torque. Além disso, ela oferece uma transmissão automática de oito velocidades ou manual de seis marchas. A versão 1.9 diesel com 150 cv e o modelo a gasolina de 2.4 litros com 210 cv continuam como opções disponíveis.

Peugeot Landtrek apresenta um novo motor turbodiesel 2.2 com 200 cv e 45 kgfm de torque. O modelo atualiza design, tecnologia e sugere mudanças para a Fiat Titano no Brasil.
Peugeot Landtrek apresenta um novo motor turbodiesel 2.2 com 200 cv e 45 kgfm de torque. O modelo atualiza design, tecnologia e sugere mudanças para a Fiat Titano no Brasil.

As mudanças não se limitam à motorização. O design externo da Landtrek foi atualizado, incluindo uma nova grade frontal com o emblema da Peugeot, para-choque traseiro redesenhado e lanternas em LED com efeito tridimensional. Esses detalhes aproximam o modelo da nova identidade visual da marca.

  • Ram Rampage 2025: tudo sobre a nova linha com motor 2.2 turbodiesel; confira preços e versões
  • Em 2025, o Jeep Commander e a Fiat Toro receberão o motor 2.2 Turbodiesel utilizado na Rampage
  • Fiat Titano: vale a pena apostar na nova picape média?
  • Stellantis leva extraterrestre para passear em Fiat Strada, Toro e Titano

No interior, a picape recebeu uma tela de 10 polegadas sensível ao toque, com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de um painel digital de 7 polegadas que eleva a experiência de condução. Essas atualizações apontam para uma abordagem mais tecnológica e conectada.

A Peugeot Landtrek mantém capacidade de carga de até 1.400 kg e reboque de até 3.500 kg, ideal para trabalho pesado e uso versátil, padrão esperado também para a Fiat Titano.
A Peugeot Landtrek mantém capacidade de carga de até 1.400 kg e reboque de até 3.500 kg, ideal para trabalho pesado e uso versátil, padrão esperado também para a Fiat Titano.

A capacidade de carga da Landtrek permanece inalterada, permitindo transporte de até 1.400 kg e reboque de até 3.500 kg. Esses atributos destacam sua vocação tanto para o trabalho quanto para o lazer, mantendo a versatilidade como prioridade.

Embora a Fiat não tenha anunciado oficialmente uma nova versão da Titano, espera-se que o modelo receba a mesma motorização 2.2 turbodiesel e outras atualizações apresentadas na Landtrek. Esse movimento reforça a estratégia de compartilhamento de plataformas entre as marcas.

A Landtrek ainda recebeu uma tela de 10 polegadas sensível ao toque, conectividade sem fio e novo painel digital. Isso pode ser adaptado à futura Fiat Titano, ampliando sua tecnologia.
A Landtrek ainda recebeu uma tela de 10 polegadas sensível ao toque, conectividade sem fio e novo painel digital. Isso pode ser adaptado à futura Fiat Titano, ampliando sua tecnologia.

Com isso, a Peugeot Landtrek e a Fiat Titano continuam a competir no segmento de picapes médias, atendendo diferentes mercados com adaptações estratégicas. A evolução dessas picapes indica que as fabricantes seguem investindo para manter a relevância nesse mercado altamente competitivo.

Fonte: Stellantis, AutoPapo e Motor1.

O post Peugeot Landtrek: a irmã estilosa que a Fiat Titano deve acompanhar apareceu primeiro em Carro.Blog.Br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.