Menina de 10 anos morre após se afogar por ter o cabelo sugado em piscina de resort de luxo

Manuela Cotrin Carosio, de 10 anos, morreu na última quarta-feira (4), após ficar internada em estado grave desde o dia 23 de novembro, quando se afogou na piscina de um resort de luxo em Campinas. Ela teve o cabelo sugado e permaneceu submersa por 7 minutos.

Imagem mostra piscina em que menina de 10 anos se afogou após ter o cabelo sugado

Menina ficou 11 dias internada em estado grave, mas não resistiu – Foto: Reprodução Rede Social / Instagram @RoyalPalmPlaza

Menina ficou submersa por 7 minutos após ter o cabelo sugado em piscina

O acidente aconteceu na parte rasa da piscina do Royal Palm Plaza Resort, onde um dispositivo que retorna a água estava com defeito. Uma criança já havia alertado os adultos sobre a situação, mas Manuela acabou tendo o cabelo sugado e ficou submersa por 7 minutos.

Os salva vidas do hotel fizeram os primeiros socorros e o Samu foi acionado. A menina ficou 11 dias internada em estado grave até a última quarta-feira, mas não resistiu.

Salva Vidas socorreram a menina e levaram ela para o Samu

Salva Vidas socorreram a menina e a levaram ela para o Samu – Foto: Reprodução Rede Social / Instagram @RoyalPalmPlaza

Caso está sendo investigado como homicídio culposo

O caso está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Campinas. Primeiramente, ele foi registrado como lesão corporal culposa, mas agora foi alterado para homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O Royal Palm Plaza Resort afirmou em nota que os ralos são projetados com medidas de segurança, e que o dispositivo de retorno de água da cascata foi desligado para uma avaliação detalhada.

*Com informações de JP News

Adicionar aos favoritos o Link permanente.