
Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em Itapema, no Litoral Norte catarinense, terão a oportunidade de tomar um banho de mar com acessibilidade a partir deste sábado (7) até o dia 04 de março de 2025 aos sábados, domingos e feriados.

Projeto é gratuito e atende desde crianças até idosos – Foto: Divulgação
A abertura do projeto Vida na Praia, que possui cadeiras anfíbias adaptadas e monitores treinados para acompanhar os visitantes em banhos de mar, ocorre às 14h. Nos demais dias do projeto o funcionamento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h45.
Duas tendas estarão montadas na avenida Beira Mar, ao lado do Rancho do Pescador (Centro), e na rua 217, no Calçadão de Meia Praia. As cadeiras foram projetadas com segurança e possuem adaptações, garantindo diversão e acessibilidade para adultos e crianças.

Iniciativa já atendeu mais de 3 mil pessoas – Foto: Divulgação
Projeto fomenta banho de mar com acessibilidade nas praias
Esta será a 13ª edição da iniciativa, que ocorre gratuitamente e já recebeu quase três mil pessoas do país inteiro. O projeto é realizado pela Associação das Pessoas com Deficiência para a Inclusão (ADI), em parceria com a Prefeitura de Itapema.
“Utilizar os espaços públicos é um direito de todos e o Vida na Praia é uma ferramenta para estimular outras ações em prol das pessoas com deficiência, além de possibilitar que todos aproveitem o melhor do nosso litoral”, afirma o presidente da ADI, Joel Eyroff.