Terra da Gente traz especial sobre o mutum-de-alagoas


Programa mostra aventura ao longo dos anos para tentar salvar a espécie da extinção. Na Hora do Rancho, confira receita de peixe no papelote, uma dica para o fim de ano. Mutum-de-alagoas é uma espécie de ave da família Cracidae
Ricardo Custódio/TG
No programa desse sábado (7), o Terra da Gente conta uma história única. Você já imaginou como deve ser a sensação de salvar uma espécie extinta e ter a honra de devolvê-la a natureza? Nossa equipe preparou uma matéria especial sobre o mutum-de-alagoas, ave que foi relatada no século XVII e redescoberta apenas em 1951.
E já pensando no final de ano, o quadro Hora do Rancho te ensina a como preparar uma anchova de maneira diferente, enrolada no papelote e feita toda na churrasqueira.
O Terra da Gente vai ao ar todos os sábados na EPTV, afiliada da TV Globo. Neste sábado, exibição está prevista para às 14h40. Para telespectadores fora das regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Sul de Minas, o programa está disponível gratuitamente no Globoplay após a exibição na TV.
Mutum-de-Alagoas
Você conhece o mutum-de-alagoas? A história dessa ave se mistura à de muitas pessoas, do Sudeste ao Nordeste do Brasil, com “causos” que vão te surpreender em vários aspectos. Uma história que pode se comparar a um roteiro de cinema.
A equipe do Terra da Gente preparou um material especial para contar a jornada para salvar o mutum ao longo de anos e décadas.
Ave foi relatada no século XVII e redescoberta em 1951
Ricardo Custódio/TG
Hora do Rancho
Muitos churrasqueiros não gostam de preparar peixe porque acreditam que os sabores das carnes se misturam. Mas o Terra da Gente traz uma dica para evitar que isso aconteça: o preparo de um peixe no papelote. Além da técnica, os acompanhamentos especiais garantem um sabor único à carne.
Peixe no papelote é uma opção de receita para as festas de fim de ano
José Ferreira e Carlos Coutinho/TG
VÍDEOS: Destaques Terra da Gente
Veja mais conteúdos sobre a natureza no Terra da Gente
Adicionar aos favoritos o Link permanente.