Justiça condena homem que matou vítima e depois arrastou corpo pela rua em Criciúma

Um homem foi condenado por matar uma pessoa com três tiros após agredi-la brutalmente com uma chave de fenda no bairro Renascer, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, no ano de 2015. A condenação de 12 anos, por homicídio qualificado, ocorreu na quinta-feira (5). A motivação do crime não foi esclarecida.

Viatura da Polícia Militar com a sirene acesa

Homicídio aconteceu em Criciúma no ano de 2015; corpo da vítima foi arrastado pela rua – Foto: PMSC/Divulgação/ND

De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), na ocasião, antes de matar, o réu atacou a vítima, um homem, com inúmeros golpes de chave de fenda na região do rosto e do pescoço, o que caracterizou a qualificadora de meio cruel.

A violência resultou em uma fratura exposta no braço esquerdo da vítima e em lacerações graves na mão, que foram causadas enquanto o homem tentava se defender. Ainda segundo o MPSC, o réu prosseguiu com a agressão e atirou três vezes no tórax da vítima.

Fachada do prédio do MPSC

Segundo o MPSC, a motivação do crime não foi esclarecida – Foto: MPSC/Reprodução/ND

Corpo da vítima foi arrastado pela rua

O autor do crime ainda arrastou o corpo do homem pelo bairro e deixou marcas de sangue pela rua. Após o homicídio, o réu tentou atear fogo na vítima, que foi jogada em meio a entulhos. O condenado, que aguardava o julgamento solto, foi levado ao presídio após o julgamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.