Homem é detido com pistola e dispara acidentalmente contra a própria genitália


Segundo a Polícia Militar, arma disparou no momento em que suspeito pôs mãos na cintura e se jogou no chão durante abordagem. Polícia Militar apreendeu pistola que disparou acidentalmente em genitália de homem preso por porte ilegal de arma em Olinda
Divulgação/PMPE
Um homem ficou ferido durante uma abordagem policial após ser flagrado com uma pistola calibre 38 em Olinda. De acordo com a Polícia Militar, no momento em que ele pôs as mãos na cintura e se jogou no chão para se entregar, acabou ativando o gatilho da arma e disparando um tiro, que atingiu a própria genitália.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (5), na Estrada do Caenga, no bairro de Águas Compridas. Segundo a PM, agentes do 1º Batalhão realizavam uma ação de patrulhamento quando encontraram o homem armado, que estava na companhia de outros dois rapazes dentro de um carro. O nome dele não foi divulgado.
A corporação informou que, quando viu o efetivo se aproximar, o homem se mostrou “inquieto”, e os policiais deram ordem de parada e mandaram os suspeitos descerem do veículo. Foi nesse momento que a pistola, que estava guardada na cintura do rapaz, disparou acidentalmente.
Segundo a polícia, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Depois, foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, que fica no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital. Após receber alta, o homem foi conduzido para a Delegacia do Varadouro.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.