Condenado a mais de 34 anos pela justiça do PA é indiciado por assaltos praticados no Amapá


‘Pirata do Melgaço’ apresentou identidade falsa durante prisão em Macapá no mês de novembro. ‘Pirata do Melgaço’ foi indiciado pela Polícia do Amapá após vários assaltos
Polícia Civil/divulgação
Foi indiciado pela Polícia Civil do Amapá nesta sexta-feira (6), um homem de 33 anos conhecido como ‘Pirata do Melgaço’, por praticar vários assaltos em Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp 
Segundo a polícia, o investigado possui mais de 34 anos de condenação pela justiça do Pará. A investigação foi realizada pela Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP), que identificou a prática de vários crimes de roubo praticados também em Macapá.
Crimes
Em novembro deste ano, o investigado foi preso por uma equipe da Polícia Militar do Amapá e durante a apresentação no Ciosp do Pacoval apresentou documento falso, afirmando ser outra pessoa.
Ainda segundo a polícia, após audiência de custódia e posteriormente a ida ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, a equipe policial em conjunto com o Núcleo de Operação e Inteligência (NOI) da Polícia Civil e órgãos de inteligência do Estado do Pará, identificaram que o acusado estava utilizando nome falso, sendo assim, descoberta a verdadeira identidade do preso.
‘Pirata do Melgaço’ estava foragido desde 2019 do sistema penitenciário paraense, após não retornar ao presídio depois das saídas temporárias.
O investigado possui extensa ficha criminal, incluindo registros de homicídios e roubos. Além de responder por diversos assaltos praticados no Amapá, também será atribuído a ele o crime de falsa identidade.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.