Com clássicos da MPB, Feira da Reforma Agrária terá show e venda de produtos agroecológicos em Presidente Prudente


Evento acontece neste sábado (7) em frente ao Galpão da Lua, na Rua Júlio Tiezzi, no Centro. Feira da Reforma Agrária é realizada neste sábado (7), em Presidente Prudente (SP)
@gasalucinacao
A Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular ocorre neste sábado (7), das 9h às 13h, na Rua Júlio Tiezzi, em frente ao Coletivo Cultural Galpão da Lua, no Centro de Presidente Prudente (SP). O evento conta com diversos produtos agroecológicos e orgânicos de assentamentos rurais do Pontal do Paranapanema, no extremo oeste do Estado de São Paulo, e ainda terá a apresentação gratuita da cantora Miriam Samorano.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com a organização do evento, o diferencial da feira é a possibilidade de comprar alimentos agroecológicos e orgânicos, diretamente do pequeno produtor, com preço acessível e popular, como também promover e fomentar a economia popular e criativa.
Além disso, há a comercialização de uma série de outros produtos vinculados ao projeto da reforma agrária e à produção artesanal desenvolvida por moradores da cidade.
A Feira da Reforma Agrária também conta com comidas e doces veganos, caseiros e artesanais, banca de livros, peças de crochê, biojoias, plantas e uma praça de alimentação variada.
Cantora Miriam Samorano se apresenta neste sábado (7)
Divulgação
Miriam Samorano
Com o show “Tons do meu caminho”, composto por voz e violão, a artista convida o público a ouvir canções que fizeram história na voz de compositores e intérpretes da grande Música Popular Brasileira (MPB).
O repertório é composto pelas músicas:
“Coração de Violeiro”, de Zequinha Torres;
“Águas de Março”, de Tom Jobim (1927-1994);
“Canto de Ossanha”, de Vinícius de Moraes (1913-1980) e Baden Powell (1937-2000);
“Berimbau”, de Vinícius de Moraes e Baden Powell;
“Bye Bye Brasil”, de Chico Buarque (1944);
“Arrastão”, de Edu Lobo (1943); e
“Bicho de Sete Cabeças”, de Renato Rocha (1961-2015) e Geraldo Azevedo (1945).
Além de canções de Djavan (1949), Dominguinhos (1941-2013), Milton Nascimento (1942), Caetano Veloso (1942), Ivan Lins (1945) e Beto Guedes (1951).
O espetáculo também contará com uma composição autoral, parceria com o músico Toni Pituco Freitas do grupo paulistano Língua de Trapo, chamada “Céu Gabriel”.
O repertório também conta com:
“Onde Deus Possa me Ouvir”, de Vander Lee (1966-2016); e
“O Último Dia”, de Paulinho Moska (1967).
Entre uma composição e outra o público poderá ouvir pequenos relatos, histórias e curiosidades da MPB.
Serviço📍
Os eventos ocorrem em frente ao Galpão da Lua, localizado na Rua Júlio Tiezzi, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Presidente Prudente.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.