PMI do Reino Unido recua em outubro, mas segue em expansão

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido, que mede a atividade combinada dos setores industrial e de serviços, caiu de 52,6 em setembro para 51,7 em outubro, segundo dados preliminares divulgados nesta quinta-feira (24) pela S&P Global.

Este é o menor nível registrado nos últimos 11 meses e ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que projetavam uma queda mais moderada, para 52,3.

O PMI de serviços britânico, responsável pela maior parte da economia do país, também recuou de 52,4 para 51,8, atingindo o menor patamar em 11 meses. A expectativa era de uma queda para 52,3, mas o resultado veio abaixo do esperado.

Na indústria, o PMI caiu de 51,5 em setembro para 50,3, o menor nível em seis meses, frustrando o consenso da FactSet, que previa estabilidade no índice em 51,5.

Apesar da desaceleração, os indicadores permaneceram acima da marca de 50, o que sugere que a economia britânica continua em expansão, ainda que de forma moderada. A trajetória de desaceleração dos PMIs, porém, reforça a necessidade de monitoramento sobre os setores econômicos, principalmente diante de um cenário de incerteza global.

O post PMI do Reino Unido recua em outubro, mas segue em expansão apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.